Cultura

DOURO BLUES 2009

douro blues 2009Começa hoje o 4.º Festival Internacional de Blues de Gaia, apresentando dois fins-de-semana de concertos com grandes nomes da música no Teatro d’ Avenida e na Serra do Pilar.

Alvin Lee, o virtuoso guitarrista que liderou até 1974 os britânicos Ten Years After, abre a 4ª edição do “Douro Blues – Festival Internacional de Blues de Gaia”, já nesta sexta-feira, 29 de Maio, a partir das 22 horas no Teatro d’Avenida, frente ao El Corte Inglés

Com um espectáculo cuja primeira parte está a cargo do quinteto português Mr. Blues, Alvin Lee mostra desde logo que o Douro Blues regressa com um elevado nível.

Aliás, a segunda noite (no Sábado) tem como cabeça-de cartaz outro nome igualmente sonante: John Lee Hooker Jr, filho de John Lee Hooker, o maior bluesman de todos os tempos. A antecedê-lo, estará o galego Bukowski Trio.

Ambos os espectáculos têm bilhetes a 15 euros, sendo de 10 euros para portadores de Passaporte Cultural.

O festival desloca-se na semana seguinte para o espaço aberto da Serra do Pilar, onde haverá mais duas noites de blues, desta vez com acesso gratuito.

A 5 de Junho, a Little Albert Boogie Band abre o palco para Diunna Greenleaf, enquanto no dia 6 os galegos Los Reyes del KO aquecem o ambiente para uma final do Douro Blues em grande com a presença ao vivo dos míticos The Animals.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s