Opinião

As ‘fontes’ secaram…

coro 2525 de Abril de 2009. A câmara de Gaia decidiu organizar uma sessão diferente. Menos solene. Mais virada para a comunidade, sobretudo juvenil. E bem.

Apesar da data ser tão importante para os portugueses, já ninguém aguenta sessões cerimoniosas, extremamente solenes. É – quase – sempre igual, com a excepção dos anos que a separam que vão aumentando!

Inicialmente, estava marcada para o Parque da Lavandeira, mas a instabilidade meteorológica não o permitiu.

O pormenor das 1000 crianças foi guardado. Só quando os convidados chegaram ao pavilhão municipal depararam com a ‘plateia’.

È o projecto do coro municipal que a Gaianima está a trabalhar…

Os discursos começaram. Longos. Enfadonhos. Democráticos.

Ninguém, sobretudo as crianças, aguenta seis discursos. Movimento Independente, Bloco, CDU, CDS, PS, e PSD…

Questionei um ‘alto’ director da Gaianima sobre a morosidade dos discursos, totalmente inadequados para as crianças. Respondeu-me que, a organização, tinha reunido com os vários representantes das bancadas da Assembleia Municipal e dado a conhecer a iniciativa. Segundo ele, tinham combinado – TODOS – previamente que os ‘monólogos’ não demorariam mais de TRÊS minutos, precisamente para não ‘adormecer’ as crianças.

Parti do princípio que esta informação era verdadeira… mas afinal nem todos os partidos conheciam a envolvência da iniciativa! E muito menos que estariam na bancada centenas de crianças… o que justifica os discursos.

Errei ao acreditar no director gaiense. Peço desculpa pelos juízos de valor… mas continuo a acreditar que os intervenientes deveriam ‘esquecer’ o discurso programado. Tiveram uma oportunidade única de dar uma ‘aula’ de democracia, a bem das futuras gerações do nosso país…

Quanto ao director…. pena para a Gaianima que deu uma informação anti-democrática!!!

24 horas de Karting. No miolo urbano. Mesmo no coração da cidade. A ideia foi excelente. Inovadora até. Mas, o barulho ultrapassou de longe os limites da razoabilidade. Boa iniciativa para os que moravam bem longe…

No primeiro fim-de-semana de Maio, os tiros ensurdecedores ‘animaram’ a noite de sábado e a manhã de domingo dos moradores da beira-rio.

Neste último, foi a vez dos motores dos kartings…

Assim, a coligação arrisca-se a ter de alterar o slogan para GAIA – ruidosamente – NA FRENTE!!!! Tânia Tavares

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s