Sociedade

Instituto do Emprego promove seminário sobre empreendedorismo integrado

empregoNo passado dia 30 de Abril decorreu um seminário no Centro Multimeios de Espinho, no sentido de divulgar o Programa Estágios Profissionais, promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, da delegação do Porto.

O evento foi organizado por alunos do 11º ano de escolaridade da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, no âmbito da disciplina de Relações Públicas. Nele esteve presente José Fontes (representante da academia de empreendedores), Delfina Craveiro (representante do IEFP, do Porto), Joana Freitas (mentora do projecto D’Barriga), Paula Oliveira e Inês Sá (ambas docentes da escola).

Durante a sessão, os intervenientes tentaram fomentar o espírito empreendedor dos alunos e futuros profissionais.

Em declarações prestadas, a professora Paula Oliveira referiu que o objectivo do evento era elucidar os alunos sobre o que é ser empreendedor, a importância de o ser e demonstrar o que é a academia de empreendedores.

Delfina Craveiro afirmou que o que se pretende é que estes alunos “consigam um emprego através de um estágio e integração no mercado de trabalho” e referiu ainda que este “é um programa com o maior índice de empregabilidade”.

Joana Freitas concluiu a sessão deixando a ideia de que “ser empreendedor é ter, antes de mais, um sonho” e referiu também que para se ser empreendedor é necessário ter espírito de sacrifício. SO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s