Sociedade

Procissão das velas em Avintes

procissaoA fé e a devoção por Nossa Senhora de Fátima uniram os munícipes do empreendimento social Dr. Carlos Cal Brandão, de Avintes, na organização da procissão das velas que assinala a aparição de 13 de Maio na Cova da Iria.

Tal como no ano passado, e em estreita colaboração com a paróquia, os moradores deste equipamento social embelezaram com tapetes de flores a via principal por onde passou o andor de Nossa Senhora de Fátima.

O itinerário conduziu os fiéis pelo Palheirinho, seguindo depois pela Rua 5 de Outubro, até à Igreja Paroquial de S. Pedro de Avintes, onde afluíram mais quatro procissões com as respectivas imagens da Virgem Maria.

Conceição Costa e Aurora de Sousa lideraram o grupo de fiéis que quiseram dedicar o dia a assinalar a aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos. Fizeram um peditório para aquisição de flores, cera e velas e, com a participação de outros moradores, enfeitaram a rua principal do empreendimento. “Este dia é muito importante para nós. É muito cansativo decorar as ruas, mas o dinheiro que juntamos chegou para comprar as flores. E a procissão vai ser muito linda, como no ano passado”, afirmou Conceição Costa, no final dos preparativos.

Várias mulheres, homens e crianças envolveram-se neste acto religioso. Colaboraram nas tarefas durante todo o dia e participaram na procissão das velas, dedicando orações à Virgem Maria que apareceu brilhando na Cova da Iria.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s