Política

Menezes candidato seja qual for resultado das europeias

Menezes à conquista do 4.º mandato

Menezes à conquista do 4.º mandato

Quase todas as listas dos candidatos sociais-democratas às juntas e à câmara de Gaia estão definidas. Apenas um ou outro nome ainda não foi aprovado.

“Menezes é o candidato” por excelência ao quarto mandato. Independentemente do resultado que as eleições europeias possam representar em termos partidários. Quem o garantiu foi Marco António Costa, líder do PSD distrital e concelhio.

A apresentação oficial dos candidatos às 24 juntas do concelho só deve acontecer no final deste mês, ou nos primeiros de Junho. Já a de Filipe Menezes só deverá ser feita um mês depois. Em Julho, no “momento certo”, depois de escrutinados os resultados da europeias e dos

Marco António Costa confiante nos resultados das Autárquicas

Marco António Costa confiante nos resultados das Autárquicas

gaienses estarem mais tranquilos e receptivos.

Todos os presidentes de junta da coligação permanecem como candidatos naturais e já foram avançados nomes para conquistar as autarquias locais socialistas.

Em Sermonde vai ser apresentado o nome de Joaquim Sobral que foi secretário da junta durante a liderança de Joaquim Félix.

Em Avintes, “para ganhar” vai avançar Nuno Oliveira. O presidente do Parque Biológico vai tentar, pela segunda vez, destituir Mário Gomes da presidência avintense.

Francisco Leite quer travar José Carlos Cidade

Francisco Leite quer travar José Carlos Cidade

Na Madalena, José Carlos Cidade vai ter como opositor o presidente do Atlântico da Madalena. O nome de Francisco Leite foi proposto pelo núcleo do PSD madalensense e, apesar de não estar filiado, mereceu a aprovação da concelhia.

Em Gulpilhares, o PSD pretende avançar com o nome de Alcino Lopes para suceder a… Alcino Lopes. Após o diferendo do autarca – ainda – socialista de Gulpilhares e o PS Gaia, relativo à antecipação das receitas da EDP até 2021 proposto pela câmara, este era um cenário esperado. Alcino Lopes vai concorrer à junta como independente, mas com o apoio do PSD. Segundo Marco António Costa, foi o núcleo que apresentou o nome e tendo em conta “a competência com que têm desempenhado esta função e a posição solidária e de respeito com o município deste mandato” levaram a concelhia a aceitar.

Por decidir, ou pelo menos por divulgar, estão os nomes dos candidatos a Olival, Oliveira do Douro, Canelas e Vilar de Andorinho. Relativamente a esta última freguesia, talvez a proximidade de Manuel Monteiro com a comunidade, o trabalho desenvolvido e a cooperação institucional com a câmara – reconhecidos por Marco António – possam ser motivos fortes para a indefinição do nome a apresentar.

O líder da concelhia laranja garantiu que “esta vai ser uma campanha modesta”, sem excesso de despesas. “Suficiente, digna e modesta, diferente da do PS” a ver pelos outdoors e cartazes espalhados pelo concelho. TT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s