Sociedade

Águas de Gaia completa década de trabalho

Empresa municipal investe no município mais de 187 milhões de euros desde 1998. Menezes descarta privatização e garante continuidade de todos os funcionários

ageem12 de Abril de 1999. Vila Nova de Gaia. Constituição da primeira empresa municipal. Águas de Gaia. Objectivo: “abastecimento de água e prestação de serviço de saneamento”.
12 de Abril de 2009. Vila Nova de Gaia. Um município diferente. “10 anos de actividade que trouxe ao concelho qualidade ambiental, melhor qualidade de vida e a certeza de que as necessidades básicas de água e saneamento estão asseguradas por um serviço de excelência”.
Para tal, a Águas de Gaia investiu mais de 187 milhões de euros, sendo que a maior fatia – 146,5 milhões – foi direitinha para o saneamento.
No final de 2008, a taxa de cobertura da rede pública de abastecimento de água atingia os 92,7% do território gaiense, servindo mais de 128 mil clientes. Mais: de 47,2%, a empresa reduziu para cerca de 13% a taxa de perdas de água na última década.
O sistema de abastecimento é constituído por 32 reservatórios de água espalhados pelo municipio com uma autonomia de 48 horas. Em média, por dia, são distribuídos 40 mil m3 de água de qualidade garantida. Ler mais…TT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s