Cultura

Um nome diferente…
Um estilo diferente…

Dharma. Assim se chama o mais recente projecto musical, levado a cabo por oito jovens espinhenses. A banda foi dharmacriada em Fevereiro de 2009 e, tem como principal objectivo trazer algo inovador a estilos musicais já existentes, como o Hip – Hop, Funk, Groovy e RNB.
Em discurso directo com o Notícias de Gaia, Stefano Sobral, o responsável pela junção dos músicos e, também ele membro da banda, afirma que “todos nós trabalhamos em conjunto no que diz respeito a estabelecer objectivos, organizar agenda e ensaios e a compormos os nossos temas”, demonstrando assim, a harmonia existente dentro do grupo.
O grupo é composto por dois MC’s, um DJ, uma vocalista, um baixista, um guitarrista, um baterista e, um outro elemento é responsável pelas teclas.
Interrogado a cerca do significado do nome da banda, Stefano explica que “Dharma” significa realidade. Achando o conceito interessante, adoptaram este nome, na medida em que o que pretendem é mostrar a realidade, através das letras dos temas que cantam.
Outro dos objectivos dos Dharma é expandir a própria música a todo o país e, neste sentido podem reajustar os espectáculos em função do local e do público, proporcionando um momento de lazer e introspecção a todos os ouvintes.
Até ao momento a banda já actuou no Festival Tucátulá, em Espinho e, no passado dia 15, no Porto, na Companhia de Artes Breyner 85. Por enquanto ainda não têm concertos agendados, uma vez que pretendem trabalhar um pouco mais as músicas, de forma a começar a actuar um pouco por todo o país, a partir de finais de Junho.
Os Dharma agradecem a atenção do público. Uma vez que é uma banda portuguesa e em desenvolvimento, não deixe de os ouvir! SO

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s