Cultura

TEP em exposição no auditório

tep1Vai ser inaugurada quinta-feira, pelas 22 horas, no foyer do Auditório Municipal de Gaia, a exposição “TEP – 10 Anos em Gaia”, que percorre o itinerário da companhia profissional nos anos da transferência para Vila Nova de Gaia.

Esta mostra estará patente ao público até 17 de Maio, podendo ser visitada diariamente entre as 15 e as 23 horas, embora com entrada condicionada no período em que decorrem os espectáculos.

Nestes dez anos de Gaia, o TEP estreou 36 espectáculos (o 37º será estreado a 7 de Maio) e fez 15 reposições, que totalizaram 1446 representações a que assistiram 294 943 espectadores, numa média de 204 por sessão.

Numa concertação com os interesses do município gaiense, o grupo organiza excursões com os interessados, oriundas de 149 concelhos de todos os distritos do continente, que assistiram aos espectáculos em Gaia.

Paralelamente, realizou quatro edições das Oficinas de Teatro-Acções de Formação (a última apresentou o exercício final, na última sexta-feira, dia 24 de Abril, no AMG), com a participação de 295 formandos.

Esta exposição dará também o mote para a nova produção do TEP, “Nova Gaia D’Ouro”, de Norberto Barroca e Manuel Dias, com música de Paulino Garcia e encenação de Norberto Barroca, que estreará, no Auditório Municipal de Gaia, no dia 7 de Maio, pelas 21h45, um espectáculo musical, que recupera, em nova versão, “Gaia D’Ouro”, que esteve em palco em 2001.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s