Desporto

Nacionais de Universitários arrancam dentro de três dias

Depois de um ano inteiro a competirem em fases regionais mais de 2 mil atletas, integrados em dezenas de equipas de desporto universitário, conquistaram o apuramento para as Fases Finais dos CNU’09.

O evento é organizado pelo Politécnico do Porto e a FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.

A fase final – uma espécie de olímpicos do desporto no ensino superior – decorre de 20 a 25 de Abril, em mais de uma dezena de pavilhões desportivos disponibilizados pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e no Pavilhão Desportivo do Politécnico do Porto.

A cerimónia de abertura acontece às 19 horas no Pavilhão Municipal de Gaia, estando já confirmadas as presenças do secretário de estado do Desporto, Laurentino Dias, do presidente do Politécnico do Porto, Vítor Correia Santos, do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Luís Filipe Menezes, bem como do presidente da comissão de Atletas Olímpicos (e ex-atleta olímpico no salto à vara), Nuno Fernandes.

Este evento corresponde à competição oficial de desporto universitário reconhecida pela FADU, permitindo a atribuição, de acordo com os resultados da prova, dos mais de 70 campeões nacionais universitários 2009 nas seguintes modalidades:andebol, atletismo, badminton, basquetebol, esgrima, futebol de 11, futsal, hóquei em patins, squash, ténis, ténis de mesa, tiro com arco, voleibol, voleibol de Praia e xadrez.

Nestes campeonatos participarão, entre muitos outros atletas de elite, a Sara Moreira (estudante da Escola de Saúde do Politécnico do Porto, Campeã Nacional de Corta-Mato pelo Politécnico do Porto, Vice-Campeã Europeia 300m indoor) e o Pedro Ribeiro (também Campeão Nacional de Corta-Mato pelo Politécnico do Porto).

Esta iniciativa pretende promover uma interacção efectiva entre todos os atletas, seja através da troca de experiências e interacção com o meio onde se vão realizar as actividades desportivas e culturais, trazendo ao distrito do Porto a elite do desporto universitário nacional. A organização procura também reforçar a participação dos jovens da região numa atitude saudável de inclusão do desporto como uma componente essencial à formação pessoal.

Todas as informações e o programa do CNU’09 estão já acessíveis em www.ipp.pt/cnu09

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s