Sociedade

Centro Cívico já ganha forma

A partir de amanhã, a rua Álvares Cabral vai ser fechada ao trânsito. Em pleno coração da cidade, esta artéria situa-se entre a Casa da Presidência e os Paços do Concelho.

r-alvares-cabralA rua Álvares Cabral irá ser transformada numa via de trânsito condicionado e dotada de uma área ajardinada. Para além de nascer um novo centro Cívico, esta acção vai ter um significativo impacto positivo no ambiente.

As alternativas à circulação automóvel são as ruas Pádua Correia, Pinto de Mourão, 14 de Outubro e Diogo Cassels.

O projecto, da autoria do arquitecto Alcino Soutinho, inclui a construção de um parque subterrâneo – de três pisos e com capacidade para 300 lugares de estacionamento –, um jardim público, a instalação de serviços municipais e a colocação de esplanadas.

Está ainda prevista a adequada regulamentação das situações de cargas e descargas, garantindo assim aos comerciantes da zona uma melhoria das condições afectas ao desenvolvimento dos estabelecimentos.

Paralelamente, está a ser construída uma nova avenida, entre a rua General Torres e a avenida da República, dotada de três vias – com uma faixa bus – que compreende dois sentidos, permitindo os mesmo movimentos de tráfego entre a rua Álvares Cabral e esta nova avenida e a rua General Torres.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s