Sociedade

Gondomar recebe debate sobre a participação cívica dos jovens

No próximo dia 17 de Março vai-se realizar no Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Gondomar, a Sessão Distrital do Porto do Parlamento dos Jovens, a partir das 10 horas.

parlamento-dos-jovensO evento vai ser organizado pelo Instituto Português da Juventude e pela Direcção Regional de Educação do Norte e contará com a presença do deputado da Assembleia da República, José Paulo Carvalho.

Na sessão vão participar cerca de 55 alunos de 18 escolas secundárias e profissionais do município. Em debate vai estar o tema “Participação Cívica dos Jovens”, continuando o trabalho já feito nas várias escolas.

Durante a iniciativa serão expostas algumas questões ao deputado da Assembleia da República e também serão apresentados alguns projectos de recomendação. Na restante parte do dia serão feitas outras actividades, nomeadamente a eleição dos deputados e do porta-voz da Sessão Nacional.

No final do evento será aprovado um projecto de recomendação do círculo eleitoral do Porto, o qual será levado à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, a realizar nos dias 25 e 26 de Maio, na Assembleia da República, em Lisboa.

O programa “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa que conta com a organização do Instituto Português da Juventude, o Ministério da Educação, entre outras entidades. Alguns dos objectivos deste programa são o incentivo do interesse dos jovens pela participação cívica e política e a estimulação da capacidade de argumentação e o respeito pelos valores como a tolerância. SO

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s