Desporto

Centro de Alto Rendimento apoia ténis de mesa e taekwondo

Com o lançamento da primeira pedra do Centro de Alto Rendimento de Gaia, o município vai receber as elites do ténis centrode mesa e do taekwondo. O ténis de mesa terá ao dispor uma nave com nove salas de jogo, salas de formação, musculação, staff, balneários com sauna e hidromassagem, gabinete médico e uma bancada com capacidade para 128 lugares. Já para o taekwondo estará disponível um edifício com balneários próprios, salas de staff e gabinete médico.

O centro será construído nas imediações do Parque da Lavandeira, correspondendo a um investimento de quatro milhões de euros. Esta construção deve-se à assinatura de um protocolo entre Luís Filipe Menezes e o Instituto do Desporto de Portugal, tendo os terrenos contíguos sido cedidos pela Câmara Municipal de Gaia.

Em declarações prestadas, presidente do executivo municipal congratulou-se pela instalação deste Centro no concelho de Gaia e realçou o fomento da educação física e da formação desportiva. Para Filipe Menezes, o desporto pode ter encaixe na educação e espera “que se possa definitivamente realizar um enorme abismo no sistema educativo”. O autarca referiu também a importância da criação de hábitos desportivos e de alimentação de alta competição.

Já o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, elogiou o trabalho a nível desportivo desenvolvido pelo município, salientando que este é o exemplo de “um conjunto de apoios que na generalidade acontece em escassos municípios do país”.

As outras modalidades como o andebol, basquetebol, futebol, patinagem, voleibol e desporto adaptado à deficiência intelectual não foram esquecidos. Para estas modalidades foram assinados protocolos de comparticipação no sentido de incentivar a inscrição de jovens atletas. SO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s