Sociedade

logoonvOperação Nariz Vermelho recebe nove mil euros

A Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma associação sem fins lucrativos, oficialmente constituída em 2002 que está presente nos serviços pediátricos de onze hospitais nacionais.

Esta organização vai receber cerca de nove mil euros, receita angariada no âmbito da expedição de Adrian Bridge à Antárctida.

A viagem do director-geral das caves de vinho do Porto Taylor’s deu o mote a uma campanha de angariação de fundos para a associação sem fins lucrativos. A ONV que leva alegria às crianças hospitalizadas, através da visita dos Doutores Palhaço.

onv1De 11 de Dezembro de 2008 a 31 de Janeiro de 2009, foram muitos os que contribuíram para esta iniciativa, através de donativos.

Durante os últimos sete anos, 31 mil crianças foram visitadas por ano, por 21 Doutores Palhaços em 11 hospitais. O principal objectivo é assegurar um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

Actualmente, a ONV conta com uma equipa de 21 Doutores Palhaços a operar nos hospitais Dona Estefânia, Santa Maria, São Francisco Xavier, Garcia da Orta, Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Instituto Português de Oncologia do Porto, entre muitos outros. E.A.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s