Freguesias

Crianças mais próximas do poder local

Há notícias que merecem ser do conhecimento público. Mesmo que já tenham decorrido há alguns dias. No caso, esta criancas-na-jfnotícia já é de final de 2008, mas vale a pena pelo interesse.

Nos últimos dias do ano, a junta de Vilar do Paraíso abriu as portas para uns convidados muito especiais: os alunos de várias turmas das escolas básicas da freguesia, nomeadamente da EB1 da Junqueira e do Cadavão.

O objectivo foi aproximar as crianças do poder local. As turmas foram recebidas no salão nobre da autarquia local e, calmamente, foi-lhes explicado o funcionamento e a orgânica da junta. Coube ao presidente Elísio Pinto e a Joaquim Pereira, membro do executivo laranja, fazer as honras da casa.

A edilidade ofereceu aos pequenos convidados uma pasta com todas as informações transmitidas, cabendo às professoras o livro ‘Subsídios Monográficos de Vilar do Paraíso’.

Um pequeno gesto capaz de alterar a realidade nacional que, ano após ano, tem afastado os jovens das responsabilidades sociais, por completa descrença no sistema político.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s