Política

Ilda Figueiredo candidata da CDU ao Parlamento Europeu

A CDU – Coligação Democrática Unitária apresentará, no próximo dia 29, no Hotel Altis, em Lisboa, o nome da ilda-figueiredoprimeira candidata às eleições do Parlamento Europeu, do próximo dia 7 de Junho.

Ilda Figueiredo, actual deputada ao Parlamento Europeu, economista e membro do Comité Central do PCP, exerce ainda o cargo de Vereadora na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Eleita no Parlamento Europeu desde 1999, Ilda Figueiredo é vice-presidente do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica e vice-presidente da Comissão de Emprego e Assuntos Sociais, entre outras responsabilidades.

No acto público de apresentação participarão, para além da gaiense, João Geraldes (vice-presidente da Intervenção Democrática), Cláudia Madeira (dirigente do Partido Ecologista «Os Verdes») e Jerónimo de Sousa (Secretário-geral do PCP).

A comunista é a número um da lista da CDU desde as europeias de 1999.

Nas europeias de 2004, a CDU elegeu dois representantes, com 9,1 por cento dos votos, menos 1,2 do que obteve em 1999, ano em que também elegeu dois deputados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s