Cultura

Ana Pais Oliveira vence prémio ‘Engenho & Arte’

A jovem artista Ana Pais Oliveira ganhou o prémio do ‘Melhor trabalho artístico de Gaia’ no concurso nacional ‘Engenho & Arte’, promovido pelo Grupo Lena em parceria com diversos municípios. O prémio foi atribuído a ‘Dizem ana1que o mar nunca lá chegou’, reflexão pictórica sobre a Capela do Sr. da Pedra que é um dos ex-libris de Gaia.

O vencedor foi anunciado na cerimónia formal de inauguração da exposição de trabalhos concorrentes a nível concelhio, a qual está patente até 25 de Janeiro na Biblioteca Municipal de Gaia.

A iniciativa Engenho & Arte consiste num concurso para obras originais de arte plástica baseadas em obras de engenharia/arquitectura identificadas pelos municípios aderentes, contribuindo assim para o fomento da criação artística e cultural destes concelhos.

Além de um prémio de 2500 euros, cada um dos vencedores a nível municipal está ainda habilitado ao primeiro prémio absoluto nacional, a que correspondem 15 mil euros.

Paralelamente, Ana Pais Oliveira foi também recentemente declarada vencedora absoluta da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico, cujos trabalhos finalistas estão presentemente expostos na Casa-Museu Teixeira Lopes.

A jovem artista de Sandim tem, além disso, patente uma exposição individual na Casa da Cultura/Casa Barbot.

 

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s