Sociedade

Finalmente a Capela da Sagrada Família está a crescer

Há mais de 20 anos que a comunidade da Urbanização de Vila d’Este sonha com uma capela. No último domingo, a autarquia formalizou um protocolo que permite a concretização desse desejo: a Capela da Sagrada Família.

Para além de presidente da câmara, Filipe Menezes, e do edil da junta de Vilar de Andorinho, Manuel Monteiro, este acto teve a benção do carismático pároco local, Albino Reis, e do bispo do Porto, D. Manuel Clemente.

O principal objectivo desta edificação prende-se com o “cumpriu a vontade da maioria da comunidade formada por cerca de dezassete mil residentes, tanto mais que se pretende, com o projecto, conseguir conciliar fé e apoio social”.

Relativamente ao investimento, a obra será suportada pelo município, começando dentro de seis meses. O terreno, com mais de três mil metros quadrados, junto à Quinta do Monte Grande, foi cedido, em direito de superfície, por um período de 70 anos.

“São as coisas pequenas que, por vezes, se tornam as mais marcantes, tendo imenso valor para as comunidades onde se inserem”, explicou Menezes, evidenciando o empenho e o papel activo tanto do padre Albino, como da junta de freguesia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s