Ambiente

Bandeiras Verdes para escolas amigas do Ambiente

Direcção Regional de Educação do Norte promove cerimónia de entrega de Bandeiras Verdes a 66 escolas da região

Em colaboração com a Área Metropolitana do Porto e com a Associação Bandeira Azul da Europa, a Direcção Regional de Educação do Norte vai realizar, no próximo dia 22 de Outubro, às 10h00, uma cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes às escolas auditadas em 2007/2008, no âmbito do Galardão Eco-Escolas.

A sessão, que terá lugar na Escola Artística de Soares dos Reis, no Porto, conta com a animação musical dos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila d’Este e do Atelier de Música da Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo que irá interpretar o Hino Eco-Escolas.

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação para o Desenvolvimento Sustentável. O Programa fornece, fundamentalmente, metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

Relativamente a Vila Nova de Gaia, as escolas premiadas são o Centro Social de Sandim (que ostenta o galardão pela quinta vez); a Escola EB 1/JI do Alquebre (pela sétima vez); e o Jardim-de-infância Pingo de Gente, acolhendo a bandeira pela segunda vez.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s