Sociedade

Aula de Culinária na Sala de Espera do Hospital de Gaia

Segredos para confeccionar uma sopa saudável ou um arroz de legumes com espetadas de peixe são o mote para o show cooking que o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho vai realizar na quinta-feira, Dia Mundial da Alimentação, pelas 11h00.

A ideia do Serviço de Endocrinologia, da unidade de Nutrição/Dietética e da equipa de Enfermagem da Consulta Externa do CVHNG/E tem como objectivo fundamental a sensibilização da população para a prática de uma alimentação saudável, tendo em consideração a escolha e confecção dos melhores, proporcionando pratos saborosos e apelativos. O chef Marco Gomes, do restaurante Foz Velha, aceitou o desafio e a Sala de espera das consultas externas vai ter cheiros e sabores saudáveis.

Metade da população portuguesa tem excesso de peso (só no CHVNG/E, em 2007, foram realizadas cerca de 12 mil consultas), que acarreta problemas como obesidade, diabetes, hiper tensão arterial, dislipidémia e, entre outros, oncologia. As faixas etárias também não se distinguem uma vez que, nestes serviços, são tratados crianças, jovens, adultos e idosos.

Esta acção com o Chef Marco Gomes pretende demonstrar que para se comer de forma saudável há que aprender a cozinhar… de forma saudável!

Saber como tirar partido dos alimentos e saber a forma mais indicada de os confeccionar é o caminho a seguir para uma vida mais equilibrada.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s