Sociedade

Empresas de Gaia entre as melhores do mobiliário

A empresa ‘Aldeco’ (na categoria de ‘Fornecedor de Matérias-Primas’) e a ‘Belar’ (em ‘Fabricante de estofos’) estão entre os candidatos ao prémio Mobis, que distingue as melhores marcas portuguesas do sector do mobiliário.

Os vencedores serão conhecidos a 16 de Outubro, durante a Gala Prémio Mobis marcada para o Casino da Póvoa de Varzim. A cerimónia reunirá mais de 400 convidados, destacando-se o secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro.

A ‘Aldeco’ já venceu este prémio por cinco ocasiões vezes, tendo mesmo ganho um prémio Mobis Gold, o mais importante galardão do sector do mobiliário. Também a ‘Belar’ conta uma vitória no seu activo, tendo sido considerada como a melhor na sua categoria.

O prémio Mobis é promovido anualmente pela revista ‘Mobiliário em Notícia’ e envolve todas as associações ligadas ao sector do mobiliário e o AICEP. Segundo Emídio Brandão, editor da revista, “queremos premiar o compromisso das empresas com o design, com a inovação e com a marca, factores que fazem com que o móvel português ganhe cada vez maior competitividade a nível internacional”.

Ao todo serão premiadas três dezenas de empresas e empresários, tantas quantas as categorias a concurso, naquilo que muitos consideram como os “Óscares do Mobiliário”. Na ocasião, a Associação Portuguesa de Comércio Mobiliário procederá também à entrega da Etiqueta de Qualidade a cerca de 70 lojas.

O sector do mobiliário e da madeira emprega mais de 54mil trabalhadores. Segundo o ‘Estudo Estratégico das Indústrias de Madeira e Mobiliário’ esta indústria é dos sectores tradicionais, aquele que, nos últimos anos, mais cresceu nos mercados internacionais e que conheceu uma evolução mais significativa no desenvolvimento de produtos, estratégias de marketing e evolução na cadeia de valor.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, que patrocina o prémio Mobis Design.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s