Sociedade

Ludgero Marques associa nome a avenida de Gaia

Tem apenas 625 metros a nova avenida de Gaia à qual foi associado o nome do engenheiro Ludgero Marques. Situada entre a avenida Edgar Cardoso e o Nó do Fojo, a nova via pretende favorecer a articulação da área urbana e o IC1 e a orla marítima, uma vez que fica a poucos metros da avenida Eugénio de Andrade.

Em simultâneo, a autarquia fez uma série de beneficiações nos arruamentos envolventes, nomeadamente nas ruas do Barão do Corvo, Machado dos Santos e Nova do Fojo. Garantida está também a reabertura do Arco do Prado, permitindo mais fluência no miolo urbano de Coimbrões.

Ao todo o custo da obra ascendeu a um milhão e 700 mil euros, sendo que desses cerca de 600 mil foram exclusivamente para a via Ludgero Marques.

“É uma honra muito grande ter o nome numa rua de Vila Nova de Gaia”. Ainda mais quando foi “concedido a uma pessoa que demonstrou fazer em Gaia coisas muito diferentes”, explicou o ex-presidente da Associação Empresarial de Portugal.

A avenida agora inaugurada faz parte de um leque de investimentos apresentados, neste verão, pela autarquia e que envolvem mais de 18 milhões de euros. Assim, dentro de um ano e meio, o município vai beneficiar ainda da construção das avenidas Professor Daniel Serrão e Rosa Mota, a V11 e a requalificação da VL8.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s