Freguesias

Vítor Melícias perpetuado em Lever

Custou, mas terminou. 12 anos depois e mais de um milhão e duzentos mil euros gastos. Finalmente o empreendimento Monte Velho, na freguesia de Lever, ficou pronto. Talvez para agradecer aos santinhos lá de cima, a autarquia quis associar o nome de Vítor Melícias à urbanização social.

O homenageado agradeceu e recordou a sua ligação ao município: “Foi aqui, em Gaia, que eu, como comissário para Timor, tive um elevado apoio nas minhas pretensões (angariar roupas, medicamentos e dinheiro). Gaia ultrapassou as expectativas a nível nacional. Estou feliz pela minha causa, causa essa que contribuiu para estar sempre presente em Lever”.

Actualmente, Vila Nova de Gaia tem cerca de quatro mil habitações sociais, representando um apoio camarário a 15 mil munícipes. Mas não chega. O presidente da empresa municipal GaiaSocial assegurou que já estão em curso outros projectos idênticos que envolvem milhares de euros, estando prevista a apresentação destes para breve. “A nossa política nunca será construir empreendimentos sociais com um levado número de agregados familiares. Lutamos contra os «guetos». Os nossos empreendimentos sociais serão sempre integrados no seio da comunidade que os recebe”, evidenciou Marco António Costa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s