Cultura

Cais Cultural de Gaia já está no terreno

Projecto, localizado na beira-rio, deverá estar concluído no final do próximo ano

Em Outubro de 2009 deverá estar pronto o projecto do Cais Cultural de Gaia. Orçada em cerca de 25 milhões de euros, a obra – considerada um dos maiores investimentos público-privados do país – foi protocolada em Janeiro de 2007, mas só agora chegou ao terreno.

Tendo em conta a localização geográfica de excelência – vai surgir nas antigas instalações da Real Companhia Velha, na ribeira de Gaia – os utilizadores deste espaço usufruem de uma vista única sobre o Rio Douro e toda a envolvente, considerado Património da Humanidade.

O Cais vai acolher áreas dedicadas às artes, cultura, espectáculos, conferências (salas polivalentes com capacidades para 800 lugares), galeria cultural, vinho, gastronomia, SPA, parque de estacionamento, hotel com capacidade para 78 quartos, bem como um espaço de usufruto público que ficará sob gestão da Câmara de Gaia.

Menezes considera o Cais Cultural de Gaia “um projecto ímpar”, já que responde a três requisitos essenciais: “do ponto de vista da paisagem urbana é exemplar o seu enquadramento, do ponto de vista funcional é um projecto pragmático, e porque estarão aqui representadas as entidades, marcas, e nomes das mais conceituadas no mercado mundial, completamente enquadrados com a reabilitação em curso para todo este Centro Histórico”.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s