Desporto

Taça do Mundo de Canoagem foi um sucesso

Crestuma recebe, em 2009, o Campeonato Mundial da modalidade

Portugal amealhou uma medalha de prata e outra de bronze na Taça do Mundo de maratonas em canoagem. A prova decorreu no Rio Douro, em Crestuma, nos dias 12 e 13.

A C2 Nuno Barros/José Sousa foi prata, ao cumprir os 25,8 quilómetros do percurso em 2:01.74 horas, a 2.26 minutos dos campeões húngaros Edvin Csabai/Attila Gyore. A dupla nacional, habituada aos pódios internacionais, ficou 1.13 minutos à frente dos espanhóis Benat Aritmendi/Cristian Ribadomar.

O K2 Artur Tomaz/Nuno Henriques foi bronze ao perfazer os 30,1 quilómetros em 2:08.38, numa prova vencida pelos espanhóis Emílio Mercham/Álvaro Fernandez, seguidos dos húngaros Attila Jámbor/Máté Petrovics.

A dupla do Clube Náutico de Crestuma constituída por Márcio Pinto e Pedro Gomes ficou em quinto lugar, a 4.46 minutos dos vencedores.

Em termos globais, entre os 18 países competidores, a Hungria levou o ouro com 114 pontos, seguindo da Espanha com 112 e República Checa com 70, ficando Portugal (67) a três pontos do bronze.

Nas provas individuais do primeiro dia da Taça do Mundo Márcio Pinto foi quinto em K1, enquanto Nuno Brandão foi sétimo.

Perante o enorme sucesso desta iniciativa internacional e pela experiência demonstrada, o Clube Náutico de Crestuma e a Federação Portuguesa de Canoagem vão organizar, em 2009, neste mesmo local, o Campeonato do Mundo da modalidade.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s