Madalena inaugura infantário de sonho

Apenas dez meses separaram o sonho da realidade. Em Março de 2010, José Rangel lançou a primeira pedra. E agora, não só a Casa do Povo da Madalena está totalmente recuperada, mas o equipamento recebeu também uma nova valência: o infantário.

E a festa teve lugar num momento especial: precisamente no mesmo dia em que o mentor completava 82 anos. Nem um dia a mais, nem um dia a menos!

Conhecido na freguesia como ‘benfeitor’, José Rangel dedicou uma parte substancial da vida ao trabalho em prol das crianças.

E o presidente da câmara não perdeu a oportunidade e agradeceu o trabalho deste homem com a atribuição de Medalha de Ouro de Mérito Municipal. Uma homenagem ao homem que “corporiza a solidariedade social”.

Orçada em um milhão de euros, dos quais 550 mil a fundo perdido, a nova Casa do Povo da Madalena tem capacidade para acolher 123 crianças (48 na creche e 75 em educação pré-escolar) e criou 23 postos de trabalho.

“É com muito orgulho que vejo nascer uma obra emblemática que resulta da crença, da vontade e da mobilização do associativismo e da solidariedade social, para dar resposta às necessidades, com muito amor, carinho e paixão”, salientou Luís Filipe Menezes.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s